A Psicoterapia Regressiva não é empregada para satisfazer curiosidades. A Regressão é um instrumento e técnica que é utilizada somente para fins terapêuticos.
É uma abordagem terapêutica que respeita o “véu do esquecimento” do passado (barreira da memória que se manifesta em forma de amnésia), seja desta (infância, nascimento e útero materno) ou de outras vidas, para que se possa saber a causa de seu(s) problema(s) e sua resolução na existência atual. Está baseada nas lembranças, que busca a reconciliação com a causa que dispara o gatilho do conflito (ou inferioridade).
É identificar os “nós” existentes no inconsciente que são arquivadas uma série de situações repetitivas, originadas em momentos passados de nossas vidas, muitas vezes levando-nos a repetir comportamentos de nossa infância, gestação, vivências de outras épocas. A Regressão visa explorar e liberar bloqueios emocionais e complexos mentais para alcançar recordações arquivadas nos porões do inconsciente. Ao recordar de situações traumáticas do passado, conscientiza-se das causas de seus conflitos atuais e reformula sua vida, criando outro modelo, pensando, sentindo e agindo através de seu estado mental presente que deve estar consciente em querer trabalhar sua transformação (Reforma Íntima sem martírio).
Utilizamos a técnica da regressão terapêutica para desconectar do passado e identificar o padrão comportamental.