Na Casa de nosso Pai há muitas moradas. Neste imenso Universo, há milhões de Mundos habitados e dezenas de trilhões de criaturas em evolução. Aqui em nossa escola, no planeta Terra, nesta jornada ainda somos, todos aprendizes e ainda vibramos pelas provas e expiações, e somos todos tentados a desistir da luta moral e abandonar a boa luta da fé. O evangelho de Jesus Cristo, lançou para a humanidade um novo olhar para continuarmos neste seu caminho, pois, fomos inspirados pela visão de Deus em devoção ao Serviço altruísta. Cristo Jesus, na iminência de realizar sua Obra, submeteu-se à morte e fez, segundo a sua própria vontade e afirmou que “O Pai me ama e me sustenta porque eu estou disposto a entregar a minha própria vida. Mas eu a recuperarei novamente. Ninguém tira a minha vida de mim — eu a entrego por mim mesmo. Tenho autoridade para entregá-la, como tenho autoridade para retomá-la. Recebi esse mandado do meu Pai”. É necessária muita coragem para aprender, conhecer e praticar em cada experiência os domínios da vida espiritual.
Amados, fiéis e queridos leitores. Quando passamos a interrogar as linhas do destino, encontramos a Luz do princípio Divino no corredor do santuário interno. A gratidão consagra a apreciação do pensamento. Os segredos velam ao fulcro mental, pois são, incógnitas do corpo e a grandeza na mente que nos desafia, a todos os potenciais de inteligência entre os homens da atualidade, que conhecem o espírito. Somos um continente vasto e inexplorado, crescidos ao alcance de suas mãos. Somente quando libertos do veículo de físico, quando temos a felicidade muito além das atrações de natureza inferior. O poder mental, reside na base de todos os fenômenos e circunstâncias, de nossas experiências isoladas ou coletivas. A mente é manancial vivo de energias criadoras. O pensamento é substância mensurável. Encarnados e desencarnados povoam o Planeta Terra, na condição de habitantes de um imenso espiral de vários andares, em posições diversas, produzindo pensamentos múltiplos que se combinam. Aí está, o poder milagroso de alcançar riquezas infinitas. Primeiro a semente e depois os frutos.
E ainda em reflexão, neste nosso longo legado de mais de quatro décadas, é no agora que vai silenciar a sua mente e o seu coração. Coloque um copo com água e sinta os raios da força cósmica que alimentam, sublimam e integram sutilmente o campo das causas para a região dos efeitos. A imaginação não são criações vagas e incertas, ela é a fonte da vitalidade e energia sempre em movimento. A fé construtiva é o sonho que age, pois, são os pilares de todas as realizações. Mantenha sempre em seu pensar-sentir-agir, a recepção, pela inspiração e intuição, das correntes de amorosidade e luminosidade mentais invisíveis, pelas Obras do bem. A Lei que preside à vida cósmica, mantém o reto pensamento e à ação que se fazem preciosos canais da energia Divina e banham a Humanidade. Sejamos em todos os ângulos do Globo terrestre, almas evoluídas e dedicadas ao serviço do bem, sendo sempre instrumentos vivos em benefício das criaturas e dos mundos de alegria celestial. O primeiro passo é vencer a si mesmo. Não há certo ou errado, há escolhas. Sejamos almas evoluídas e dedicadas ao serviço do bem. Beba a água. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.