A infância é o solo que pisamos por toda a Existência terrestre. Surge a adolescência e tudo lhe acompanhou e por muito tempo em cada experiência pelas escolhas, e era realmente necessário acontecer? E, mais do que isso, será que ainda existe alguma chance de resgatarmos tudo o que já vivemos nesta época? É óbvio que não, mas, podemos ficar com a Luz de todo este aprendizado e fazer um amanhã diferente. A maturidade, nos favorece que, possamos hoje, ser mais conscientes que ontem e amanhã mais do que hoje. Viver o presente, o maior dom de Deus absoluto. Ao longo dos anos, aprendemos algo essencial, sobre o verdadeiro significado das escolhas e do perdão. E com essa descoberta, pode mudar completamente, a forma como enxerga hoje as relações interpessoais, afetivas e amorosas. O verdadeiro desafio está em diferenciar o bem e o mal. Vícios de virtudes, enfim, o joio do trigo. Muitas vezes, a humanidade tende a ver Deus, aquele criado pelo próprio homem, como Alguém que nos livrará do mal ou concederá perdão sem o nosso esforço. Mas, Deus absoluto é que criou tudo, até a possibilidade do mal faz parte da Criação, não para nos derrotar, mas para nos fortalecer e ser superado. As dificuldades não são castigos, e sim oportunidades de aprendizado e evolução. A verdadeira transformação ocorre quando nos tornamos agentes do bem, da justiça e da paz. O perdão não é obtido gratuitamente, mas conquistado por meio de boas ações que superem nossas escolhas duvidosas. É o estado de espírito entre o pensar-sentir-agir. É vibracional.
Amados, fiéis e queridos leitores. Se os frutos do espírito são o amor, alegria e a paz, podemos seguir pela resignação, com doçura, bondade e fé. O homem deve viver pela soberania do Deus absoluto. Ninguém é vítima da fatalidade mecanicista. O homem é verdadeiramente o arquiteto do seu próprio destino eterno. O nosso Mestre Jesus Cristo disse “Ainda que passem o céu e a Terra, as minhas palavras sobre a verdade não passarão”. Acredite, somos a centelha do próprio Deus absoluto a residir, de fato, e assim, pois, os seus corpos são templos Dele. A essência de todo o ensinamento foi amor e serviço. A adoração amorosa de um filho é o reconhecimento do amor de Deus, o nosso Pai e o que oferecemos aos nossos irmãos, é a alegre compreensão de que, estando servindo, do mesmo modo, a Deus, o Pai”. A palavra é fé, e deve ser proclamada à humanidade, em meio à suas lutas e desafios na esperança e no amor. DEUS absoluto está sempre presente em todos os lugares, pois, o Pai Universal rege, o círculo da eternidade.
E assim, ainda em sintonia com a Luz, aceitar o poder de Jesus Cristo é guardar a certeza e reconfortar-se ante os benefícios da crença, pelo aprendizado do Evangelho. Praticar as lições recebidas em todas as nossas experiências pessoais de cada dia. Nesta grande Escola chamada de Planeta Terra, somos alunos inspirados pelo luminoso domínio mental dos grandes mestres da humanidade. Seguimos em nosso pensar-sentir-agir com os princípios da fé redentora, sublimando a Vida e a Existência. Temos toda força para agir e lutar sem sofrer, precavendo-se contra as desarmonias e os males, e chegar até à perfeição, pois cada um é o seu próprio autor de suas Obras. Estudar e harmonizar-se com a Lição. Se a história se repete, é porque ainda não aprendeu a Lição. Não há certo ou errado, há escolhas. Evoluir dói. O Tempo e o relógio seguem adiante. O Tempo nos faz todos iguais. Ainda temos Tempo de estudar e harmonizar-se com a Lição. Nestas linhas, o nosso legado. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.