A experiência de viver, é a oportunidade e aprendizado, de ampliar a intensidade do amor em seu pensar-sentir-agir. O vínculo afetivo é o processo essencial, para que, nós possamos nos reconstruir, nos reorganizar, diante dos desafios. Evoluir dói, mas é no desafio emocional, psíquico e cognitivo, com o qual, todos nós temos que lidar. Cada desafio, inclui a transformação e a ressignificação. Em cada trajetória, tudo o que você precisa aprender, e muitas vezes, o Tempo vai serenar e, aos poucos, também o coração deve ser ouvido. Pelo Tempo, há sempre pessoas chegando e saindo lentamente, e em silêncio, enquanto assistimos muitos esperando a Luz no túnel. Sim, aprenda, que quem ama, depois do silêncio e do frio, surge a espera, do momento de finalmente, repousar. Do berço ao túmulo. Dormimos sem querer, dormir e simplesmente, o corpo se desliga parcialmente, mas este corpo, sua Casa, comanda a homeostase em cada momento. Vivendo, é sempre preciso aprender. Tudo será necessário, pois é parte do processo natural de adaptação aqui e no mais Além. Na vida, a menor aproximação e o mínimo sinal de conhecimento, permite-nos escolher. Por isso, não há certo ou errado, há escolhas. A vida, sempre nos rouba, o ponto que nos deixa vazio. Não há vítimas. Nunca estamos sozinhos. Gratidão, Fé e foco.
De tudo, a vida é um mistério para ser vivido e não, um enigma, para ser desvendado. Em tantas maneiras e ou sem jamais imaginar, ou que talvez, possa jamais descrever. A Existência traz psicologicamente, fisicamente e espiritualmente a possibilidade de que o vazio existencial sempre possa encontrar a solitude. Então, aprenda deixar de ser inocente. O direito de viver, precisa ser vivido. Afinal, em cada etapa da vida, nascemos e vivemos, é estar vivo e grato. Chega um Tempo, em que lutamos, insistentemente por melhorar, quando algo dentro de nós teima em reagir. A realidade, é que tudo, não é mais, que uma busca incessante, por deixar a ilusão da sufocante ausência. Na ânsia de esquecer, a calma é a constância da paz. Toda tristeza é aprendizado, pausa e saudável momento de reflexão. As realizações pessoais tornam alegrias. É preciso coragem e foco, para continuar e audácia, para dar valor a própria vida, um exercício diário. Pensar-sentir-agir. Dia após dia, as nossas reações se modificam, nossos sentimentos se acalmam. O desejo e as lágrimas, são saudades de amor, recheadas de lembranças, que nos arrancam sempre um sorriso. A trajetória, em nossa vida e o sentido que damos a ela, é o que tinha de Ser. Se não fosse assim, não seria a nossa história. O primeiro passo é vencer a si mesmo.
Amados, queridos e fiéis leitores. Aos poucos, entendemos a vida e o mundo não deixa de girar, e aparentemente tudo permanece como está, e segue, o fluxo silencioso, sistêmico e quântico. Então, gradativamente conseguimos nos adaptar. Voltamos a viver. Entenda que existe vida após a vida, a vida é eterna e universal. A vida quando mais consciente, revela que o Tempo na gratidão é curto e passageiro aqui, mas o que interessa, é o verdadeiro amor incondicional. Amar, exige compaixão e autosacrificio. As pessoas, mais importantes de nossas vidas, sempre estarão ao nosso lado, aqui ou no mais Além. O destino, nos leva a cumprir a nossa jornada. Construir a nossa história, exige aprender e amar incondicionalmente. A vida é preciosa, única, imortal e universal. É no silêncio, que ouvimos mais, ouça a voz do seu coração. Com transformação e ressignificação, aos poucos, entendemos a Existência. Tudo é necessário ao caminho de todos. Tudo faz parte de nosso legado. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.