Já meditava e aguardava. Pouco tempo depois, entrei em sono profundo, despertei no Mundo Espiritual e reencontrei com nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. O Mentor se aproximou e disse. Amado irmão, se faz presente nossa gratidão por levar, fielmente nossas palavras aos seus fiéis, queridos e amados leitores. Foi através deles, que pudemos orientar e resgatar os antepassados. Coloquei-me em total submissão, visto nossa Missão nesta encarnação, de resgatar Almas, através de nosso trabalho psicoterapêutico, nosso legado. Já estando na Biblioteca Universal, outro Mentor traz três pergaminhos com os assuntos a dialogar. Faz a leitura e projeta em grande tela sobre a reforma íntima sem martírios, o esquecimento do passado e a emancipação da alma pelo sono e sonhos. Todo o conteúdo já fazia parte de nossa memória espiritual. Seguimos para outro departamento e ali, nossa Mentora de milênios era a interlocutora. Nos acomodamos e passamos a ouvi-la atentamente.
Ela explicava que as grandes mentes estão conectadas pela grandeza intelectual, valor moral, astúcia social e discernimento cósmico. No planeta terra, ainda as crenças limitantes e a hipnose do medo, desintegram vidas e a fidelidade à Criação do planeta e o interesse universal proposta pelas Leis do Deus absoluto. A natureza evolucionária, a harmonia e o estreitamento de laços de amor entre Espíritos afins se faz objetiva pela Lei da Reencarnação. Ali, nesta ampla sala, luzes de diversas cores refletidas, davam ao local, o perfume e tonalidades singulares e envolventes. Verificamos a presença de outras entidades. Entre eles, um guia oriental de hierarquia elevada, que habita Mundos superiores, trazia tarefas de altruísmo. E dirigindo-se literalmente a mim, disse que o Tempo é escasso. Nosso dispor são incessantes labores espirituais. Louvado seja o Cristo, que nos concede a permuta enobrecedora de vibrações amoráveis, nas quais, se urde a maravilhosa trama da vida espiritual planetária. Outros Espíritos de maior hierarquia nos apoiam e formamos um grupo cujas ligações que se perdem no Tempo. Sejas muito bem-vindo.
E continuou. Amado irmão, por estar à frente destas três palestras no campo terreno, permitiu aos participantes, encarnados e desencarnados, consultarem suas memórias espirituais, pela consciência desta Existência. Aqui, temos os três pergaminhos de couro de cabra, enrolados com cordéis sutis e finos, produtos de nossa mente imortal e criadora. Todos foram abertos, um a um, em cada palestra e revelados, neste vosso trabalho de agora. O primeiro deles foi para adotarem no pensar-sentir-agir a Luz, o objetivo de dissipação das trevas que os envolvem. O segundo foi para amenizarem o estado primitivo do ego, que ainda está consolidado na contextura física. Já o terceiro, o grande despertar da consciência, em Servir a Obra divina, devotado ao campo do psiquismo primário. Muitos reencarnados como profetas e membros da fraternidade e que momentaneamente, estão nos agrupamentos humanos. Quando despertarem, se sentirão mais evoluídos e devotados à causa da fraternidade universal. E muitos deles e alguns de nós, a partir desse dia, farão conexão com as entidades citadas, comparecendo com absoluta pontualidade pelos Sonhos lúcidos. E assim, pela cortina do Tempo, desvendando fatos relacionados com as suas vidas em comum, vinculo ao passado inconsciente pela personalidade congênita. Regredir para progredir. O presente da presença. E tudo se fez Luz. Quando me dei por conta, já estava desperto e consciente em nosso Lar terreno, registrando cada detalhe. Enfim, não há certo ou errado, há escolhas. O primeiro passo é vencer a si mesmo. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.