(19) 98450-5552 (19) 98125-1114 Agende Online seu Horário
 Agenda de Eventos - Dr. Gilberto Pompermayer - Psicanálise Clínica - Psicoterapia Holística e Reforma Íntima - Regressão de Vidas Passadas - Psicoterapia Reencarnacionista - Piracicaba-SP

Instrumentos das Forças com as quais Sintonizamos

Vivemos um grande desafio em nossa jornada espiritual, que é o de harmonizar nossos relacionamentos materiais, equilibrar nossas emoções e relações e em sintonia evoluir com todos os níveis existenciais. A prática da disciplina, do equilíbrio, da conduta reta e caridosa nos traz a reflexão da luz do pensamento de que o primeiro inimigo reside dentro de si mesmo. Algumas pessoas que passam em nossa vida estão ali simplesmente para nos ensinarmos a não ser como elas. Em todas as situações mantenha a paz interior, elegendo Deus que sempre está no amparo presente. A vida começa a cada dia. Não há dúvidas de quem tem luz própria acaba por incomodar quem vive na escuridão. Estamos construindo no hoje, nossos dias de amanhã. Nossos pensamentos revelam nossas companhias espirituais. Todos os instrumentos das forças com as quais sintonizamos são aprendizagens necessárias e indispensáveis na existência atual. Cada experiência está baseada nas lembranças que precisamos identificar no Inconsciente que estão arquivadas em uma série de situações repetitivas, originadas em momentos passados de nossas vidas, muitas vezes levando-nos a repetir comportamentos de nossa infância, gestação ou vivências de outras épocas.


 


Há uma antiga lenda egípcia narrada por Emmanuel sobre o peixinho vermelho, que saiu de seu lago, através de uma grade muito estreita, e conheceu rios, lugares e companhei­ros jamais imaginados. Decidindo relatar sua descoberta aos compa­nheiros do limitado lago, informou-lhes que havia outro mundo líquido, glorioso e sem fim. "Aquele poço era uma insignificância que podia de­saparecer, de um momento para o outro. Além do escoadouro próximo desdobra­vam-se outra vida e outra experiência", revelou o peixinho vermelho aos seus irmãos. Descreveu então o serviço das tainhas e dos salmões, das trutas e dos esqualos. Falou sobre o peixe-lua, o peixe-coelho e o galo-do-mar. Contou que vira o céu repleto de estrelas e que desco­brira árvores gigantescas, barcos imensos, cidades praieiras, jardins submersos, e ofereceu-se para conduzi-los ao Palácio de Coral, onde viveriam todos, prósperos e tranqüilos. Disse, por fim, que semelhante felicidade tinha, todavia, seu preço: "Deveriam todos emagrecer, con­venientemente, abstendo-se de devorar tanta larva e tanto verme nas locas escuras e aprendendo a trabalhar e estudar tanto quanto era ne­cessário à venturosa jornada". Assim que terminou, gargalhadas estri­dentes coroaram-lhe a preleção. Ninguém acreditou nele. Alguns orado­res disseram que o peixinho vermelho delirava, que a outra vida além do poço era francamente impossível e que aquela história de riachos, rios e oceanos era mera fantasia de cérebro demente.



 


Todos nós temos a missão de criar harmonia. Procure explorar e liberar bloqueios emocionais e complexos mentais para alcançar recordações arquivadas nos porões do inconsciente. Ao recordar de situações traumáticas do passado, conscientiza-se das causas de seus conflitos atuais e reformula sua vida, criando outro modelo, pensando, sentindo e agindo através de seu estado mental presente que deve estar consciente em querer trabalhar sua transformação, sua Reforma Íntima.  Somos todos uns para os outros, um espelho, um eco, uma bússola. Quantas virtudes de seus semelhantes você apontou nesta semana? Quando fala de seus semelhantes, está falando de si mesmo. Conversou com Deus? Agradeceu pela vida? Poupou suas energias para produzir um bem maior?  Entenda que pelo dicionário da experiência, corrigindo o sábio ele fica mais sábio, mas se corrigir o tolo, farás um inimigo. Cultive sempre a esperança e se não houver vento, reme. As Leis de Deus são perfeitas. O resultado do que fazemos sempre nos espera mais adiante. Você não sabe do que é capaz, até começar a tentar. Um coração de um poeta só fala para quem sabe escutar e as nossas digitais jamais se apagam das vidas que tocamos. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.


 


 

Contato

E-mail: contato@psicanalistapompermayer.com.br
WhatsApp: (19) 98450-5552 / (19) 98125-1114
Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 555 Paulista – 3º andar - Sala 34A - Piracicaba-SP
COPYRIGHT © 2019
Criação de Sites, Lojas Virtuais e Marketing Digital