Como sequencia de nossas atividades realizadas em São Tomé das Letras em companhia da amada, querida e estimada alma gêmea estivemos com a Colônia Manto da Luz por quatro dias na cidade de Brotas e comemoramos o aniversário de nosso irmão Jesus Cristo. Nossos Mentores em profundo diálogo puderam transmitir novas orientações espirituais complementares para a nossa décima Obra e os trabalhos psicoterapêuticos do próximo ano. Chegamos com muita chuva que purificava os pensamentos da humanidade e o diálogo partiu das Obras básicas, sem apego à letra, mas em espírito e verdade pelos Estatutos de Deus. Quando já estávamos instalados na pousada e muita Luz se aproximou e a mente do ambiente revelou a sua presença e simpatia. A sala ficou ampla como se tivessem aberto as janelas. Aos nossos olhos, era, na verdade para agradecer o presente da presença. Tudo ali me pareceu um lugar alto para poder observar melhor. Senti uma felicidade imensa ao aproximar da morada de Deus. A esperança e a verdade passavam pelas manhãs com motivos de gratidão profunda. A natureza não permite saltos. Cada um vive de acordo com o próprio pensar-sentir-agir.
Ao amanhecer seguimos andando pelo local e foi possível enxergar nitidamente o outro lado e notar detalhes além da visão humana e além da consciência da mente. Muitas Colônias espirituais estão interligadas. Quando caiu a noite, luzes e cânticos de pura alegria e agradecimentos ao Senhor da Luz foi feito. Chegam tripulações em naves, recolhidos na grande câmara com poderes psíquicos, aptos a manterem relações diretas com o Plano visível e Invisível. Foi encantador. Assim, em cerimônias do culto ao Sol nascente em nosso coração muitas emoções. Nossa responsabilidade espiritual pelo novo ano que se aproxima, foi com esperança e harmonia que ressoou na câmara pretérita mantendo a direção do horizonte como uma navegação tranquila em mar aberto, o destino final. Logo mais já afastado, notamos o disco lunar, saindo das águas, limpo e claro e apontando para o horizonte e rapidamente pela bruma como o mar a soprar crescente, abrindo as velas da Alma como gaivotas em divertimento. E se fez Luz entre muitos arco-íris.
Foi despertando no plano terreno que observamos as linhas do destino e com o mensageiro do Senhor navegamos até o nosso porto pelas águas do oceano onde nossos corações inundaram formando um mar interior na civilização futura do mundo. Nossos irmãos de Luz. E assim se explica o porque que muitas terras ficaram submersas e foram aos poucos alargando grandemente a navegação pelos centros ativos do planeta Terra. Nosso legado espiritual dos quais que somos portadores da paz e a bênção misericordiosa do Senhor permanece eternamente. Cuidemos agora cada qual de suas Obras. Seguimos em mais uma Missão. O diálogo será intenso. Em tempo, novas informações virão. Nossa gratidão eterna. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.