Respire e inspire nesta reflexão. Entre respirar e inspirar o destino pré-concebido é um momento de evolução cultural, social e espiritual. Entre existências e na atual saímos do ventre da mãe e entramos nesta “casca” do existir, sair do ventre da família e evoluir em conexão com o Mundo Maior, experimentar a sociedade e finalmente sair do ventre da terra, para aproximarmos plenamente de Deus. E assim, considerando que no momento da primeira respiração de um ser humano, surgem as características rumo ao Destino. O universo pesRsoal em cada existência é um espelho e cada pessoa vê nele refletido os resultados das próprias criações existenciais. Aquilo em que se acredita acaba por tornar-se realidade de acordo com as crenças e assim determinam como vivemos. Ao reconhecer as crenças limitantes, adquirimos a senha para transformá-las, chave mestra para entrarmos em contato com o Eu Interior e buscar o autoconhecimento através da Reforma Íntima.
Em cada existência um sopro renovador e sempre aprendemos muito mais do que ensinamos devido ao reflexo das mentes em cada entendimento que formamos na imagem fiel dos conceitos que cada ser vivo transmite. A melhor maneira de entender a sua missão no alcance de suas determinações sobre a vida é compará-los a uma semente, sendo a tradução da vida da humanidade que carrega em si um código que permite desabrochar, com virtudes inconscientes muito bem definidas. É preciso pensar-sentir-agir em Deus para suprir a carência de nutrição intelectual e privação espiritual que a humanidade enfrenta. As pessoas podem desenvolver mais ou menos os potenciais conforme o meio onde estão inseridas e as escolhas que fazem a cada passo da vida.
Pelo determinismo humano se resume ao resultado da formação emocional e a vida deste ser humano, e não necessariamente à forma como ele vai viver cada passo da vida. Cada uma delas é única, faz escolhas diferentes que levam a realidades de vida diferentes. Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos. Dependendo das escolhas que se faz em épocas importantes da vida, se estabelecem ciclos que contêm a mesma natureza de crescimento, florescimento e frutos, fazendo deste o consciente dos ciclos.