A madrugada trouxe uma grande tela que com amorosidade, luminosidade e imagens que surgiram como se tivessem vida própria. Pude descrever esse processo de recordação no mundo espiritual. É um fenômeno indescritível, não raro, assinala a presença de nossos amigos espirituais desencarnados, atuando de modo decisivo nas atitudes dos encarnados pelo livre arbítrio. Atendendo mais um chamado, verifiquei que o espaço cósmico estendia à nossa frente, vencendo as distâncias, nos aproximando de nosso Lar na Espiritualidade, o qual aprendemos a amar pela Consciência de que, todos somos cidadãos do mundo, somos todos Um e que apenas no presente estamos vinculados ao planeta Terra.
Poucos tem a Consciência de que muitos de nós vivemos em outros Continentes e que aqui, nesta terra abençoada, estamos tendo as oportunidades de evoluir nas situações pretéritas em que tanto falimos, para recomeçarmos sob novas bases retornar a Casa do Pai. Quanto mais caminhamos pela ilusão, mais nos distanciamos da percepção do que é real para nós, a partir da conscientização de que a nossa perspectiva é única. Quando amamos incondicionalmente entendemos que ser o que somos é fazer o que amamos, somos o próprio tempo em manifestação. É preciso disciplina mental e emocional, com fluidez e movimento. Cale intensamente, reúna os seus suspiros e os faça incentivo aos seus semelhantes à coragem de viver a atual Existência. Somos filhos de uma Inteligência suprema Criadora, de um mecanismo dinâmico de evolução. Pertencemos as verdades e às hierarquias ancestrais que nos antecederam, que foram fiéis a luminosidade e lutaram pela sobrevivência para a construção da vida que conhecemos neste planeta.
O próprio universo está em permanente teste evolutivo num movimento sagrado rumo à busca do Divino. Perceba que você acaba sendo como um espelho parte integrante daquilo que mais aponta no outro como equivocado, porque o julgamento te reconecta com um padrão de comportamento, e muitas vezes não dá conta de sustentar, pois, não se olha. Doar-se e ser inteiro é aceitar a existência como ela é, entendendo que a magia está justamente nas incríveis transformações que perpassam aos nossos olhos e que acontecem a todo instante. Afinal, histórias reais não se constroem apenas com bons momentos, mas também com cada pequeno desafio evolutivo que a vida coloca em nosso caminho. Enfatize plenamente a necessidade do Conhece-te a ti mesmo. A memória integral do ser pensante, a individualidade do Espírito, encontra-se arquivada cuidadosamente em camadas profundas, podendo ser acessada à medida que ele evolui em moralidade e conhecimento.
Atualmente, cada um apenas possui à disposição natural as lembranças da última encarnação, mas é possível acessar a personalidade congênita que vestiram no tempo e no espaço de várias Existências, com auxílio de nossos Mentores Espirituais e respeitando o Véu do Esquecimento. A cada um as suas Obras e terá que chegar com os próprios recursos. Ao caminhar pela ilusão, maior será a distância da percepção do que é real, portanto, não adquira Karmas desnecessários na tentativa de fazer o outro enxergar o que ainda não tem a capacidade evolutiva para ver. Resguarde na construção da felicidade de todos, pois, são aqueles que encontram o próprio Destino. Ser grato é saber reconhecer que cada instante, por menor que possa parecer, é igualmente importante, sem distinção. Não há nada mais belo do que a pureza de uma mente e um coração agradecido. O verdadeiro sentido da vida está nos detalhes. Um coração agradecido se comunica com Deus. Gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.