Começamos esta manhã refletindo sobre os nossos passos. Será que a criança que você foi um dia se orgulharia do adulto que você se tornou hoje? Estar vivo é ter missão a cumprir. Vivemos neste planeta de expiações e provas para fazermos um novo fim e aprimorar a arte de conviver e comover-se perante a dureza da vida e enxergar a beleza das cores. Também temos a capacidade de compreender que amar sempre vale a pena, lembrando que todos nós um dia, pelo histórico das vidas pretéritas, devemos aceitar que somos frutos de nossas próprias escolhas para evoluir. Hoje é um dia perfeito para ser feliz.
Que a pressa não nos impeça de ver os detalhes. Se precisar descanse, mas nunca pare. O tempo vai passar de qualquer forma. Tudo depende da importância que você dá. Leve sempre em conta o livre-arbítrio relativo de que dispõe, em seguida, os principais acontecimentos da existência surgem com grandes possibilidades de progresso. É a modalidade de muitos de nós, dotados de suficiente acuidade mental no espaço para discernir o que é interesse genuíno e o que é ilusão. Guarde sempre o amor e nunca guarde o rancor. Faça da sua mente um lugar melhor para se viver. A inteligência seduz, mas o bom humor conduz.
Somente conseguimos viver juntos com uma reorganização interna. Cada criatura recebe de acordo com as necessidades da própria evolução, mas, no planeta terra, tomem cuidadoso conhecimento dos gatilhos e armadilhas. Quando se ama de verdade, a gente dá um jeito. Seja sempre gentil, pois cada um já passa por suas próprias batalhas. O amor não é palavra, é gesto. A falta de bom humor envelhece a alma. O silencio fala muito. O melhor pedido de desculpas começa com a mudança do próprio comportamento.
Acredite que para todo fim há um novo começo. A questão não é o que você olha, mas o que você vê. O que é teu chega com o tempo, o que não é se vai com ele. Se o amor é como um espelho, tem que ter reflexo. Afinal, não faça aos outros o que não quer que seja feito a você. Se faz sentir, faz sentido. Às vezes, o que mais importa é mostrar que você se importa. Há muita diferença entre esperar e perder tempo. Nossas digitais não se apagam das almas que tocamos. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
__________________
Gilberto Pompermayer é psicanalista clínico, psicoterapeuta holístico, psicoterapeuta reencarnacionista e Membro da ABPR - Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista. É presidente do Centro Espiritualista Socorrista Colônia Manto da Luz.